Descubra qual imóvel cabe no seu bolso!



Quando se toma a decisão de dar adeus ao aluguel e realizar o sonho da casa própria, a primeira dúvida que surge é a mesma: como descobrir qual apartamento cabe no meu bolso?

 

Por mais que essa questão possa envolver diversas variáveis, que vão desde do custo de vida até quanto a pessoa está disposta a pagar, além de quais as especificações do imóvel atendem as necessidades do cliente, existem alguns fatores que podem auxiliar nesse processo tão decisivo e importante na vida de qualquer um que percebeu o que sempre falamos por aqui: o melhor momento de sair do aluguel é agora!

 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para lhe auxiliar nesse processo de descoberta do tipo de imóvel que cabe no seu bolso. Antes vale lembrar que as demais diversas dúvidas que faltarem nesse texto, podem ser respondidas de maneira simples e específica para o seu caso, entrando em contato conosco!

 Como escolher o imóvel ideal?

Independente da forma que é aplicada, a palavra ideal geralmente representa uma subjetividade enorme. O que é ideal para uma pessoa, já não é ideal para outra. Por isso, não há como realmente falarmos para você qual é o imóvel ideal, mas há meios de você mesmo(a) chegar nessa decisão.

 Primeiro de tudo, decida onde você quer morar! Separe regiões que te interessam e classifique se esses lugares suprem todas as necessidades. Como segurança, hospitais próximos, comércio, escola, transporte público de fácil acesso, custo de vida da localização, área de lazer etc.

 Após classificar as suas necessidades por esses pontos, procure entender que tipo de imóvel você deseja. Um imóvel novo? Usado? Na planta? Há diferentes tipos de custos de cada tipo e todos possuem vantagens e desvantagens que também vão depender do quanto você pode e está disposto(a) a pagar.

 Qual o seu orçamento para a compra?

Para compreender melhor como descobrir o valor de um imóvel que cabe no seu bolso, você precisa antes de tudo, compreender o seu estado financeiro atual. É válido lembrar que os financiamentos imobiliários só permitem que a sua dívida envolva 30% da sua renda total. Assim os valores da renda individual ou familiar já vão contribuir para ditar o caminho do tipo de imóvel que você pode bancar.


Pesquise muito

Pesquisar muito não é só pesquisar o tipo de imóvel, mas também estudar todo o processo de compra de um imóvel, para se compreender melhor todas as etapas que você passará e como cada uma funciona, entendendo também os gastos extras que algumas podem gerar, como a documentação, por exemplo. Essas e outras dúvidas.

Além disso, é válido dizer que a pesquisa também se estende aos imóveis, suas localizações e as vantagens que muitos oferecem, para uma eventual comparação.

 

Valorize a ajuda de um profissional do setor imobiliário

Diversos portais e canais no YouTube tratam de tirar dúvidas imobiliárias que realmente podem te ajudar nesse processo de descobrir o tipo de imóvel perfeito para você, mas é inegável que nada se compara à uma boa conversa com um profissional do setor imobiliário. É ele que vai tratar e te auxiliar de maneira direta com as suas especificações.

 Simule!

Por fim, é preciso dizer que é muito importante que você faça uma simulação com um profissional da área. Passando todos os seus dados, você colherá os resultados mais precisos de qual imóvel realmente caberá no seu bolso, tendo aceso as estimativas de parcelamento, valor ideal de entrada etc. entre em contato com um dos nossos profissionais através do nosso site e realize sua simulação.  

https://www.imoveisbrunolara.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Decoração Pode Valorizar Seu Imóvel: Dicas Essenciais para Proprietários

Tendências do Financiamento Imobiliário em 2024: O Que Esperar?