Etapas do financiamento


Edmar Martins Especialista em vendas 



 Etapas do financiamento.


A compra do tão desejado imóvel para moradia ou investimento é sem sombra de dúvidas um momento marcante e de realização ímpar na vida das pessoas, isso com certeza irá trazer muita felicidade mas no mesmo nível pode lhe trazer uma série de dúvidas e questionamentos, questões essas que geram preocupações quase sempre estão ligadas ao financiamento e suas etapas, para isso não acontecer mais, hoje vamos listar os passos do processo até a entregas das chaves do bem maior.


1. A primeira etapa do processo de financiamento, é você ser ter seu crédito imobiliário aprovado , o que chamamos de aprovação de risco, avaliação essa que será idêntica a simulação que seu Corretor fez para você.

2. Tendo a aprovação já feita, você já tendo o imóvel escolhido, o banco irá mandar um engenheiro para avaliação de estado e também de mercado do imóvel.

3. Assim que ele já tiver feito o laudo e postado no sistema da instituição bancária, se começa outro processo de avanço dentro do banco, que se chama conformidade.

4. Esse é o processo mais importante e que leva mais tempo dentro do banco, vai ser nesse tempo que irão analisar toda sua vida financeira, também tudo sobre o imóvel a ser adquirido, como planta, matrícula, estado e etc.

5. Passando esse processo o contrato já é gerado na banco, nesse ponto o gerente ou despachante irá convocar o comprador e vendedor para assinatura do contrato, selando assim o momento mais importante da compra.

6. Após assinatura de contrato, o comprador paga a entrada para o vendedor, entrada que já foi ajustada lá traz, na simulação.

7. Terminando todas essas etapa dentro do banco, vamos para a parte da documentação do imóvel, o primeiro passo é pedir junto a prefeitura a guia de ITBI (imposto de transmissão de bens de imóveis) que gira em torno de 2% do valor do imóvel.

8. Após a guia paga, fazemos a baixa juntamente à prefeitura e com o contrato bancário, levamos ao cartório de registro de imóveis, para a averbação do financiamento a matrícula do imóvel e também o seu novo dono.

9. Quando se trata de financiamento bancário, não é necessário fazer escritura, pois o contrato bancário já tem poder de escritura pública.

10. Feito esse processo junto à prefeitura e cartório de registro de imóveis, o valor restante que pertence ao vendedor é lançado em sua conta, em no máximo 05 dias e as chaves são devidamente entregues ao contentes novos donos do imóvel.


Pronto ! Agora você já sabe exatamente todo o passo a passo de um financiamento bancário.

Lembrando que você consegue seu financiamento com a Bruno Lara imóveis, todo esse processo a gente acompanha de pertinho para você se preocupar apenas em pegar as chaves do seu sonho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Decoração Pode Valorizar Seu Imóvel: Dicas Essenciais para Proprietários

Entendendo o Funcionamento do Financiamento Imobiliário: O Guia Completo