Natureza e Paisagismo! Takashi Júnior Ishii

Natureza e Paisagismo 

Gramado 

        Hoje em dia as pessoas tem sentido essa necessidade de se conectar com a natureza, essa aproximação que se olharmos bem só tem a acrescentar e melhorar nossas qualidades de vida, a natureza é nossa essência, desde o começo dos tempos o ser humano sempre esteve com ela.

Vamos falar de manejo e cuidados com seu gramado, composição, dicas e a forma de conservar, cuidar e colorir o seu jardim, pra quem mora em locais com espaço externo e deseja ter um jardim, essas dicas são pra vocês que querem um lindo jardim. Já te adianto que exige cuidado, observação e presença.

Vamos começar do básico que é o gramado, quem não gosta do gramado verdinho e bem cuidado?  Para que você tenha esse gramado ideal antes de tudo ele deve ser bem executado, na forma de preparação, manejo. O local deve estar totalmente nivelado ou de acordo com o estilo do paisagismo que se queira ornamentar, deve ser pensado na manutenção e como será realizado o corte da grama (tipo de equipamento a ser utilizado). Passamos pra o segundo passo que é o monitoramento, muitas pessoas reclamam de pragas e ervas daninhas e etc. No geral a forma mais eficaz de manter esse controle é de se ter uma periodicidade na manutenção, para não deixar acumular e  a tratativa não seja tão radical, a grosso modo falando, seria não deixar o mato tomar conta, dos mais comuns e mais difíceis de se controlar e o capim tiririca que se desenvolve por meio de “batatas” que ficam debaixo da terra e para esse controle  deve ser retirado suas folhas juntos com a raiz para que não volte a brotar. Existe alguns herbicidas no mercado que ajuda nesse combate, porém o mais ideal é observar seu jardim e sempre que ver uma tiririca você retirar, para mais eficiência e extração total utilize um sacho enxadinha.

        Com isso, para se ter um gramado verde e bem cuidado devemos sempre observar por que além de pragas também temos outros fatores que deve ser levado em consideração principalmente pelo tipo de solo que o gramado se instala.

        No próximo artigo vou abordar problemas com cupins e nutrição do solo, já que são pontos fortes para vida e saúde do seu gramado.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Decoração Pode Valorizar Seu Imóvel: Dicas Essenciais para Proprietários

Tendências do Financiamento Imobiliário em 2024: O Que Esperar?