Como se Planejar para um financiamento bancário.

 


Pollyanne Santos especialistas em vendas


         Comprar um imóvel é o desejo de muita gente. Porém, essa é uma compra que não pode ser feita de qualquer maneira. Por se tratar de um grande investimento, talvez o maior da sua vida, para comprar um imóvel é preciso se organizar.

Mas se você está se sentindo meio perdido, sem saber como fazer esse planejamento, não se preocupe! Vou te passar 3 dicas simples, mas que certamente te ajudarão muito na realização deste sonho!

1. Decida qual imóvel você deseja comprar!            

           Como se planejar sem saber exatamente para o que você está se planejando? Portanto, antes de começar a se organizar, pense sobre o tipo de imóvel que você pretende comprar. 
Você pretende comprar esse imóvel para morar, revender ou alugar para alguém? O que ele precisa ter? Você quer comprar um terreno, um apartamento ou uma casa? 
Respondendo a essas e a outras perguntas, ficará mais fácil descobrir que tipo de imóvel se encaixa melhor no seu perfil e como você precisará se planejar para comprá-lo. 

 

2. Organize o seu dinheiro!

Para comprar um imóvel você precisará, claro, de dinheiro. Mas não basta juntar uma quantia que você acha que será suficiente e iniciar sua busca pelo imóvel ideal. 

Primeiramente, é necessário pensar em tudo: das taxas envolvidas no processo de compra e manutenção às formas de pagamento. Só assim você conseguirá fazer um planejamento financeiro com segurança. 

Coloque no papel todos os custos com os quais você terá que arcar, como os gastos com documentação, por exemplo. Sim, mesmo ainda não tendo esses valores em mãos. Anote para lembrar de colocar tudo na conta posteriormente. 

Fazendo uma estimativa do quanto você poderá gastar com cada despesa você poderá refinar sua busca, filtrando os imóveis também pelos valores que cabem no seu bolso. 

 

3. Procure uma imobiliária!

             Contrate um bom profissional especializado, dessa forma, você poupará tempo na busca pelo melhor imóvel, já que o profissional selecionará previamente aqueles que correspondem ao seu perfil. Além disso, poderá tirar todas as suas dúvidas e fazer as negociações diretamente com o corretor, preservando seu espaço pessoal e realizando uma compra mais segura. 

Por fim, não esqueça de incluir os gastos com os serviços contratados no cálculo do planejamento financeiro, sobre o qual falamos na dica anterior.
Agora sim! Seguindo essas dicas você estará mais preparado para comprar seu imóvel. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como a Decoração Pode Valorizar Seu Imóvel: Dicas Essenciais para Proprietários

Tendências do Financiamento Imobiliário em 2024: O Que Esperar?